Programa de Monitoria

Manual | Editais | Formulários

Certificados e Certidões Disponíveis

Descrição

O Programa de Monitoria tem por objetivo iniciar os discentes de graduação nas diversas tarefas que compõem a docência de nível superior. Não constitui, no entanto, um programa de substituição do docente titular na sala de aula. As tarefas referidas poderão incluir a orientação acadêmica, a elaboração, aplicação e correção de exercícios escolares, a participação em experiências laboratoriais, dentre outras.

Modalidades

O Programa abrange duas modalidades: bolsista e não bolsista (voluntário). É vedada acumulação de bolsas de monitoria com qualquer outra modalidade de bolsa interna e externa.

Requisitos mínimos para seleção

Para ser participar da seleção de monitoria, o aluno precisa: a) ter cursado com aproveitamento, na Ufam, o mínimo de 2 períodos letivos; b) ter média igual ou superior a 7 na disciplina na qual deseja prestar monitoria; c) ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 5; d) estar cursando o mínimo de três disciplinas (exceto finalistas); e e) ter disponibilidade de tempo para exercer monitoria e não ser beneficiário de outras bolsas na Ufam, em caso de monitor bolsista.

Regulamentação

Resolução nº 06, da Câmara de Ensino de Graduação (CEG/Consepe), de 26 de fevereiro de 2013.